segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Homem de Ferro

Iron Man (no Brasil e em Portugal, Homem de Ferro) é um filme americano de 2008, baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics. Dirigido por Jon Favreau, o filme é estrelado por Robert Downey Jr. como Tony Stark, presidente das "Indústrias Stark" que constrói uma armadura superpoderosa e se torna um super-herói tecnologicamente avançado, o Homem de Ferro.Gwyneth Paltrow interpreta a sua assistente pessoal, Pepper Potts, Terrence Howard interpreta o comandante militar James Rhodese Jeff Bridges interpreta o executivo das Indústrias Stark Obadiah Stane.



O filme estava em desenvolvimento desde 1990 na Universal Studios, 20th Century Fox e New Line Cinema, antes da Marvel Studios adquirir os direitos em 2006. Favreau assinou contrato para ser o diretor, dizendo que ia dar um toque de realismo ao filme, escolhendo filmar o filme principalmente na Califórnia. Durante as filmagens, os atores estavam livres para criar seus próprios diálogos, porque a pré-produção estava voltada para história e ação. Versões da armadura em borracha e metal, criadas pela empresa de Stan Winston, foram misturadas com imagens geradas por computador para gerar o personagem-título.

As críticas foram muito positivas, principalmente elogiando o desempenho de Downey. O American Film Institute selecionou o filme como um dos dez melhores do ano. Downey, Favreau e Paltrow retornaram na sequência Homem de Ferro 2, lançado em 7 de maio de 2010. Outra continuação do filme, Homem de Ferro 3 estreou em 2013, com Downey reprisando o papel de Tony Stark. Downey também fez uma aparição como Stark em O Incrível Hulk.

4 comentários:

  1. Aeeee!! Finalmente UM que eu essisti!!
    Gosto muito dos filmes, mas confesso que tenho uma certa preguiça de assistir...
    Tanto que até hoje o terceiro eu ainda não vi...
    Hahahaa

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Apaguei porque fiz, como diz o Zé: um "esputigo", na caixa de comentário.hehehehe

      Excluir
  3. Esses eu assisti. E, por mais incrível que pareça... Os três.
    Dois em DVD e o terceiro no cinema. Confesso que mais por causa do Robert Downey Jr.rss
    Gostei mais dos dois primeiros. Não que eu não tenha gostado do último. Acho que ter assistido em 3D não ajudou. Nos primeiros 10 minutos eu não conseguia ler e ver a imagem ao mesmo tempo.kkk

    ResponderExcluir