segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dirty Dancing

Dirty Dancing (br: Dirty Dancing - Ritmo quente – pt: Dança comigo) é um filme estadunidense lançado em 21 de agosto de 1987, do gênero romance, dirigido por Emile Ardolino.



Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills, na Colônia de Férias Kellermans. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança,o dançarino do hotel, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons, Robbie que se envolve com a irmã de Baby, Lisa, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby, Jake, não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny, o que não é verdade, e também pedido que fizesse um aborto (ter roubado carteiras).



Trilha sonora original


(I’ve Had) The Time of My Life - Bill Medley e Jennifer Warnes
Be My Baby - The Ronettes
She's Like the Wind - Patrick Swayze Feat. Wendy Fraser
Hungry Eyes - Eric Carmen
Stay - Maurice Williams and The Zodiacs
Yes - Merry Clayton
You Don't Own Me - The Blow Monkeys
Hey Baby - Bruce Channel
Overload - Zappacosta
Love Is Strange - Mickey e Sylvia
Where Are You Tonight - Tom Johnston
In The Still of the Night - The Five Satins

Faixas Extras

"Big Girls Don't Cry" - The Four Seasons – 2:26
"Will You Love Me Tomorrow" - The Shirelles – 2:43
"Cry to Me" - Solomon Burke – 2:33
"Love Man" - Otis Redding – 2:16
"Do You Love Me" - The Contours – 2:54
"Some Kind of Wonderful" - The Drifters – 2:35
"Wipe Out" - The Surfaris – 2:38
"These Arms of Mine" - Otis Redding – 2:28

2 comentários:

  1. Um clássico... que até hoje eu ainda não vi! Hahaha
    Super bem falado por todos.
    Trilha sonora super conhecida.
    E eu ainda não vi =O
    Pior que eu já vi tanto filme que eu não sei como aparecem alguns que ainda não vi... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei! Assisti no cinema. É... Na época tinha 20 aninhos.hahhaha
    Lembro que fiquei por vários dias relembrando as cenas e sonhando... Sonhando.
    As músicas são lindas, tanto que até hoje tocam por aí. A dança, ritmo contagiante. E os atores fantásticos. Foi após esse filme que me tornei fã do Patrick Swayze.
    Ah, sem contar do "pulo" no final. Cena inesquecível.

    ResponderExcluir